QUERIDOS VISITANTES

QUERIDOS VISITANTES
Sejam todos bem-vindos ao meu blog!!!Sua presença é muito importante para mim. Estou feliz em ter você aqui. Vamos caminhar pelas estradas do conhecimento e juntos construiremos um novo e lindo futuro. Nesta jornada não iremos sozinhos. Deus nos acompanhará.

LENDO IMAGENS

LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO IMAGÉTICO

As atividades abaixo auxiliam no desenvolvimento da linguagem verbal e estimulam a percepção visual, trabalhando as habilidades de observação e síntese. Ainda, ajudam nas competências de leitura e interpretação textual.
Desenvolvimento: deixar o/a estudante manipular a imagem, incentivá-lo/a a observar os detalhes, em seguida fazer-lhe as perguntas. 
  • Para estudantes oralizados:
- que já sabem ler e escrever - deixar que eles/elas mesmo leiam as perguntas e respondam: oralmente, pelo cartão resposta ou escrevam a resposta.
- que, ainda, não sabem ler e escrever, o/a professor/a lerá as perguntas e deixará que eles/elas respondam: oralmente ou pelo cartão respostas.
  • Para estudantes não verbais:
- que já sabem ler e escrever - deixar que eles/elas mesmo leiam as perguntas e respondam: pelo cartão resposta ou escrevam a resposta.
- que, ainda, não sabem ler e escrever - o/a professor/a lerá as perguntas e deixará que eles/elas respondam pelo cartão respostas.
Observação: separar em cartões as imagens do cartão resposta.









Nenhum comentário:

Postar um comentário